top of page

História

A Rádio Swordfish

é uma iniciativa de Paulo Sousa, localizada no Porto, Portugal.

Com uma história de vida marcada por desafios e superação, Paulo Sousa enfrentou um diagnóstico de leucemia em 2010, que quase lhe custou a vida. Mesmo assim, levanta-se diariamente às 5 horas da manhã para cumprir seus compromissos profissionais desafiadores.

Desde muito jovem, Paulo experiênciou o início da guerra nas ex-colônias Portuguesas, o que o levou a fugir de Luanda para a África do Sul aos cinco anos de idade. Posteriormente, foi enviado por seus pais para Lisboa e, mais tarde, para a Margem Sul, Sesimbra e Setúbal. A guerra separou sua família em continentes diferentes, tornando sua vida desafiadora. Antes da guerra, a vida em Angola era maravilhosa, com respeito, difusão da cultura, valorização familiar e bem-estar.

Ao chegar a Portugal, Paulo Sousa deparou-se com uma realidade sociológica diferente, marcada pelo regime anterior. Por causa disso, e porque acredita que a vida deve ser celebrada todos os dias, através de uma linguagem motivadora e transversal - a música, ele decidiu fundar a Segunda Swordfish.

A Rádio Swordfish celebra um "ADN" muito português, unindo uma comunidade Lusófona diversa e valorizando a Nação, Portugal, como um todo. Paulo Sousa acredita que a vida é uma passagem e, que deve ser vivida ao máximo. Com responsabilidade e sapiência. Viva a vida! Viva Portugal!

PQ

PORTUGAL NÃO PODE PARAR!

PARCEIROS

bottom of page